A Paraíba o tempo todo  |

Saiba como consultar o saldo de contas inativas do FGTS

 O Presidente Michel Temer anunciou no ultimo dia 22 de dezembro que o governo vai liberar o saque de contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) inativas até 31 de dezembro de 2015. Conta inativa de FGTS é aquela que em que o empregado deixa de receber os depósitos do empregador por extinção ou rescisão do contrato de trabalho.

 

O trabalhador, no entanto, não pode sacar o FGTS de uma conta ativa, ou seja, depositado pelo empregador atual.

 

Saiba como consultar:

1. Entre no site da Caixa, cadastre seu número do PIS e consulte seu saldo de contas inativas até dezembro de 2015.

 

2. Não, você não sacará teu FGTS ainda. O governo irá divulgar até FINAL DE FEVEREIRO DE 2017 um cronograma de datas pra saber quando você poderá tirar a graninha.

 

3. Como da tempo até lá, ligue no 0800 726 0207 e peça seu cartão do cidadão caso ainda não o tenha. É grátis e chega na sua casa.

 

4. Eu tenho o cartão mas esqueci a senha: vá a qualquer casa lotérica e refaça-a. Dica: a senha é composta por 6 números.

 

5. Quando o governo divulgar a data que você poderá sacar, com teu cartão Cidadão você vai no caixa eletrônico e saca.

 

Acredite ou não. Apesar de tanta informação disponível haverá um monte de gente amanhã perguntando pra aquele seu amigo conhecido da Caixa como faz pra sacar o seu FGTS. Ou pior, perdendo o horário do almoço na fila e reclamando do pobre coitado atendente.

 

Itnet

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe