A Paraíba o tempo todo  |

Agências da Caixa abrirão mais cedo e aos sábados para informação do FGTS

 Todas as 4.200 agências da Caixa Econômica Federal em todo o Brasil abrirão duas horas mais cedo e aos sábados a partir desta quarta-feira 15 de fevereiro para prestar informações e realizar atualização cadastral de trabalhadores que possuem contas inativas do FGTS e têm interesse em sacar os recursos a partir de 10 de março.

O regime nestes horários de atendimento será de dedicação exclusiva ao assunto FGTS. Ou seja: não haverá outro tipo de atendimento (abertura de conta, pagamento de fatura etc).

Atualmente, as agências da Caixa funcionam das 10h às 16h. Portanto, passarão a abrir — por tempo ainda a ser confirmado — às 8h.

O período exato de abertura das agências aos sábados será detalhado pelo presidente Michel Temer, o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, e outras autoridades daqui a pouco em cerimônia, às 11h, no Palácio do Planalto.

Os saques das contas inativas do FGTS começam no dia 10 de março, uma sexta-feira, para quem nasceu nos meses de janeiro e fevereiro, informará o governo daqui a pouco, às 11h, em cerimônia no Palácio do Planalto. Também serão divulgadas as datas nas quais os recursos estarão disponíveis nos meses seguintes e o detalhamento dos procedimentos para resgate dos recursos.

Têm direito ao saque trabalhadores com saldo na conta inativa e que saíram do emprego (pediram demissão ou foram demitidos por justa causa) até 31/12/2015. É comum trabalhadores com mais de uma conta inativa.

Não tem direito quem não tiver saldo na conta e tenha deixado o emprego a partir de 01/01/2016.

Confira o calendário para saque:

MARÇO – trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro

ABRIL – trabalhadores nascidos em março, abril e maio

MAIO – trabalhadores nascidos em junho, julho e agosto

JUNHO – trabalhadores nascidos em setembro, outubro e novembro

JULHO – trabalhadores nascidos em dezembro

O dinheiro, porém, estará disponível para todos os trabalhadores elegíveis até 31 de julho deste ano. O governo estima que 10,2 milhões de cotistas têm saldo nas contas inativas, o que equivale a cerca de R$ 43 bilhões.

Msn.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe