A Paraíba o tempo todo  |

Após operação da PF, ações da JBS caem mais de 10%

A Bovespa fechou em queda nesta sexta-feira (17), pressionada pelas fortes baixas nas cotações das empresas de alimentos BRF e JBS. As duas empresas foram citadas nesta sexta-feira em um esquema de venda ilegal de carnes. As ações da BRF chegaram ao seu menor valor desde 2012.

O Ibovespa, principal indicador da bolsa, caiu 2,39%, aos 64.209 pontos. Veja a cotação. Na semana, o índice perdeu 0,72%.

As ações da BRF e da JBS lideraram as perdas. O papel da JBS caiu 10,59%, a maior baixa desde 26 de outubro, para R$ 10,72 reais, menor cotação desde o início de dezembro. Já BRF perdeu 7,25%, marcando a maior baixa desde 26 de fevereiro, para R$ 37,10, menor valor desde dezembro de 2012, segundo a Reuters.
Citadas na Operação Carne Fraca, as duas empresas lideravam as baixas do Ibovespa, após a PF revelar a suposta participação das gigantes do setor de alimentos em um esquema que usava produtos químicos para "maquiar" carne vencida.

"A recuperação (econômica) do Brasil ainda não está muito bem e um fato assim pesa ainda mais", disse à Reuters o gerente de renda variável da H.Commcor Ari Santos, acrescentando que as atenções agora se voltam a eventuais repercussões internacionais sobre as acusações envolvendo empresas exportadoras de carne.
"A carne é um dos pontos fortes da nossa balança comercial… Não dá para quantificar ainda como vai ser a repercussão disso nas exportações", disse Santos.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe