A Paraíba o tempo todo  |

Em menos de 20 dias, Câmara de João Pessoa injeta quase R$ 5 milhões na economia da Capital

Legislativo pessoense anuncia pagamento de servidores nesta quarta-feira (21) e vai oferecer cursos de capacitação com técnicos da Interlegis

Dando sequência a política de valorização do servidor público, a Câmara Municipal de João Pessoa, por determinação da Mesa Diretora, irá depositar nesta quarta-feira (21) os salários dos servidores da ativa, inativos e pensionistas. Em 20 dias, a soma chega a R$ 4,2 milhões injetados na economia da Capital.

Para o presidente da Casa Napoleão Laureano, Marcos Vinícius (PSDB), pagar os vencimentos dentro do mês trabalhado é um dos compromissos primordiais da sua gestão. “Acredito que a valorização do servidor público é um instrumento poderoso para garantir qualidade no atendimento a população. Quando alguém se sente respeitado e valorizado pela instituição que trabalha, a produtividade, naturalmente, aumenta”, avaliou.

A Casa já tinha antecipado, no último dia 13, a primeira parcela do abono natalino. A iniciativa, inédita, pegou muitos servidores de surpresa, que aproveitaram a medida para desfrutar, com mais tranquilidade, os festejos juninos.

Além do compromisso com o pagamento em dia, a Mesa Diretora vem investindo na capacitação do pessoal. Nos dias 24 e 25 de julho, promove um curso de orçamento público com técnicos do Interlegis, extensivo a todas as câmaras da região metropolitana de João Pessoa.

Em novembro, durante as comemorações pelos 70 anos da Casa, promove uma nova rodada de cursos, novamente em parceria com o Interlegis, entre eles cerimonial e jornalismo para internet.

Além da política salarial e da capacitação de pessoal, Marcos Vinícius vem investindo em melhorias no ambiente de trabalho da Casa Napoleão Laureano e, neste segundo semestre, a expectativa é que sejam trazidos especialistas para melhorar ainda mais as condições de trabalho dos servidores do Legislativo.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe