A Paraíba o tempo todo  |

Aplicativo Sine Fácil encaminha pessoas à entrevistas de vagas

 O aplicativo Sine Fácil lançado pelo Ministério do Trabalho já encaminhou 79,5 mil pessoas à entrevistas de emprego em todo o Brasil. A ferramenta, que foi lançada em maio deste ano, já soma mais de 433 mil instalações. Quem dá mais detalhes é o secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho, Leonardo José Arantes.

 

"Desde que o sistema, que é o aplicativo, encontre uma vaga no mesmo perfil deste trabalhador, o sistema vai enviar um alerta dizendo se este trabalhador tem interesse ou não por esta vaga. Quando ele opta por querer pleitear esta vaga, ele já é marcado com o empregador uma entrevista de emprego. Já tem para ele a hora, o local, que ele vai se dirigir para fazer aquela entrevista de emprego."

 

O estado com o maior número de encaminhamentos pelo Sine Fácil foi São Paulo, com 27,6 mil agendamentos, seguido do Paraná, com 10,4 mil, e Bahia, com 7,1 mil pessoas encaminhadas à entrevistas de emprego.

 

O aplicativo, que está disponível para o sistema Android e em breve para iOS, permite que pessoas acompanhem, em tempo real, as vagas e se candidatem quando houver interesse. Os interessados em acessar o programa, devem obter um código de acesso disponibilizado no portal Emprega Brasil e nas unidades de atendimento do Sine.

 

Para mais informações, acesse www.empregabrasil.mte.gov.br.

 

Agência Rádio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe