A Paraíba o tempo todo  |

Romero anuncia 1.700 empregos em CG

 O prefeito Romero Rodrigues anunciou, nesta quinta-feira, 19, a abertura de mais de 1.700 postos de trabalhos em Campina Grande, com contratações imediatas, neste final de ano e começo de 2018, tanto na iniciativa privada como no âmbito do serviço público municipal.

Somente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Dinamérica, Porte 3, que será inaugurada no próximo dia 21, estão sendo contratados 280 prestadores de serviço, dentre médicos clínicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistentes sociais em saúde, farmacêuticos, técnicos em radiologia e auxiliares de farmácia, além de cargos de almoxarife, manutenção, faturista, condutor socorrista, auxiliar de serviços gerais, recepcionista, vigilante e maqueiro.

Já na iniciativa privada, notícias excelentes repassadas ao prefeito por empresários que acreditam em Campina Grande e sua gestão: em relação à maior parcela dos novos postos de trabalhos que estão sendo abertos em Campina Grande, Romero Rodrigues comemorou o início do processo de contratação de mil novos funcionários por parte da unidade local da Alpargatas. E não fica por ai.

Só agora em dezembro, celebrou Romero, sempre destacando as parcerias estabelecidas com a Prefeitura Municipal, estarão sendo abertas 461 vagas de empregos diretos, todos com carteira assinada. É que o Grupo Walmart inaugura nas próximas semanas um supermercado na avenida Almirante Barroso, onde vão passar a trabalhar 200 pessoas.

Por sua vez, o SINE Municipal encerra nesta sexta-feira, 10, as inscrições para o preenchimento de 250 vagas de atendentes, 10 de supervisores e uma vaga para coordenador, oferecidas pela empresa Orbital.

“A economia começa a mostrar sinais de melhora. E como estamos fazendo desde 2013, continuamos virando a página e iniciando mais um novo processo de desenvolvimento com geração de emprego e renda”, pontuou o gestor.

Licença e ajustes

Com um período de licença de 14 dias previamente programado para o início de dezembro, Romero concedeu entrevista à TV Correio e esclareceu que, como acontece há cinco anos, mais uma vez vai reservar o momento para se dedicar à família.

O prefeito fez questão de frisar que novamente tira férias sem remuneração, mesmo já contando com um corte de 40% do próprio salário, medida tomada através de decreto desde o final de 2015.

No que diz respeito a ajustes desse tipo na máquina pública, inclusive, o prefeito de Campina Grande asseverou que continuará os fazendo caso haja necessidade.

“Eu assumo meus atos e não transfiro ou delego responsabilidades. Vou retornar da licença na segunda semana de dezembro e se for preciso nós vamos estar fazendo ajustes. Eu não vou estar fazendo política. Eu vou estar fazendo gestão. Em função dessa crise econômica que vivemos, nós vamos fazer ajustes, cortando gastos com diárias, passagens áreas, prestador de serviço”, pontuou Romero.

 

Codecom-CG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe