A Paraíba o tempo todo  |

Compras em sites duvidosos têm crescido na PB

Os órgãos de defesa do consumidor do Estado e da capital paraibana recomendam à população para que tenha bastante cautela na hora de fazer suas compras, através dos sites de internet. A preocupação é no sentido de que os paraibanos não venham a ser lesados por falsos comerciantes, uma prática que tem ocorrido bastante no ano de 2017.

 

“As compras virtuais têm crescido muito ao longo dos anos e isto tem acarretado em muitos prejuízos para os consumidores, já que na hora de escolherem os sites, não procuram saber quais são os recomendados”, disse Késsia Cavalcante, superintendente do Procon Estadual.

 

De acordo com Késia, várias reclamações chegaram ao Procon-PB na atual temporada, no entanto, em todas elas, o órgão tem intermediado junto às empresas para a solução do problema. “Já houve casos específicos em que tijolos e pedras foram colocados no lugar da encomenda comprada”, afirmou a superintendente, alegando que “o consumidor não pode ficar no prejuízo, havendo assim a necessidade de que tenha muita atenção no momento de escolher os sites para efetuar qualquer compra”.

 

O órgão prevê um aumento nas compras via redes sociais no período do final de ano, porém, se faz necessário de que antes o consumidor observe no site dos órgãos quais sites de compras que não merecem tamanha credibilidade. “Disponibilizamos uma lista de sites. Não podemos recomendar nenhum, porém, informamos os que sempre são motivos de reclamações nos órgãos de consumidores”, garantiu Késia Cavalcante.

 

A mesma orientação é dada pelo Procon de João Pessoa, que pede aos consumidores uma maior atenção na escolha dos sites de compras e que ao pagarem suas compras devem fazer através de mecanismos de segurança, alertando que melhor seria investigar os sites antes e que, ao fechar a “transação”, esta deveria ser feita com empresas de personalidades jurídicas.

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe