A Paraíba o tempo todo  |

Empresas paraibanas investem em inovações usando meio digital por meio de aplicativos, afirma especialista

Não é de hoje que o termo startup tem se popularizado. Há, contudo, um pequeno equívoco quando as pessoas tentam conceituar o que seria uma startup. Elas não são apenas empresas novas ou em fase de construção, afinal de contas, elas costumam ter propostas bem mais ousadas, uma vez que investem bastante na inovação e na tecnologia para que possam ter um diferencial das empresas que vemos diariamente.

De acordo com a gerente de tecnologia da informação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae/PB), Jailma Araújo, as startups pensam em produzir soluções usando o meio digital e suas ferramentas – como o Waze, o Twitter e o Whatsapp -, possuindo um grande potencial de crescimento e atração de mercado.

Pensando nesse segmento empresarial, o Sebrae desenvolveu um projeto de incentivo e, só na Paraíba, já conta com 88 startups participantes. Assim, surge o Start PB, um projeto no qual estão programadas ações de apoio às startups e empresas nos seus diversos estágios de negócios, promovendo o compartilhamento de conhecimento, inovação, abertura de mercado e, ainda, exploração do entendimento da dinâmica, metodologia de lançamento de produtos inovadores, conhecimento sobre o universo das startups e troca de experiências com profissionais locais e mentores especializados de todo o país.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe