A Paraíba o tempo todo  |

Vagas de emprego temporário devem chegar a 5 mil na Paraíba

Com a aproximação do fim do ano, o comércio da Paraíba já se prepara para aumento das vendas, isso porque segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Estado se destacou em primeiro lugar no Nordeste, nos indicadores de Excelência de Gestão.

 

Segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL), Nivaldo Vilar, a previsão é que as vendas aumentem 5% em relação ao mesmo período do ano passado. Ele informou também que cerca de 5 mil novas vagas de empregos temporários nas áreas do comércio, serviços e indústrias, devem ser abertas até o mês de dezembro na Paraíba. "Os interessados nos empregos temporários já estão distribuindo os currículos no comércio e na Região Metropolitana de João Pessoa. Cerca de 20% dessa demanda deve conquistar uma vaga em aproximadamente mil empresas", revelou Vilar.

 

O presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros, também compartilha a opinião do presidente da CDL. "Mesmo com todas as dificuldades políticas e econômicas que o Brasil vem passando, a Paraíba tem se destacado entre os estados brasileiros com crescimento de vendas no comércio acima da média nacional. E em virtude disso, o Instituto Fecomércio prevê um crescimento nas vendas de final de ano na ordem de 5% em relação ao mesmo período do ano passado", afirmou Medeiros.

 

O presidente da Fecomércio atribui a necessidade das contratações ao aumento da cadeia de consumo e com o crescimento da população, que ocorrem a cada ano, principalmente entre a classe média, provocando o aumento das vendas e da necessidade de mais mão de obra qualificada para atender bem os consumidores.

 

Já o presidente do Sindicato dos Comerciários de João Pessoa, Rogério Braz, disse que esses números poderiam ser melhores se o paraibano tivesse um melhor poder de compra. "Atualmente, cerca de 18 mil pessoas trabalham no comércio na Região Metropolitana de João Pessoa. O salário atual da categoria é de R$1.110", informou.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe