João Pessoa, 18 de Dezembro de 2018
Economia
27/11/2018 as 16:00min - PB Agora
Educação financeira será debatida de forma lúdica, com alunos de Cabedelo

Debater a importância da educação financeira através de brincadeiras, debates e atividades em grupo. Esse é o principal objetivo da Semana do Empreendedor, que foi aberta nesta segunda-feira (26) pela Secretaria de Educação de Cabedelo (Seduc). A iniciativa faz parte do projeto Banco Mais e, até sexta-feira (30), vai oferecer palestras, circuitos esportivos e gincanas sobre o tema aos alunos da rede municipal de ensino.

A cerimônia de abertura, realizada no Cabedelo Clube, contou com a presença de secretários municipais, gestores, professores e 220 alunos de seis escolas municipais. O evento contou com a apresentação de uma Cantata de Natal, pelos alunos da escola Paulino Siqueira, e de um Show de Talentos com dança, música e desenhos.

 “Durante essa semana nós vamos ter a oportunidade de trazer as vivências do maior projeto de empreendedorismo que temos na educação em forma de culminância com todas as crianças que participaram Banco Mais. Nesse projeto, o empreendedorismo é trabalhado com as crianças através das habilidades que no dia a dia a sociedade cobra deles, e agora o principal objetivo é fazer com que eles mostrem para nós, no decorrer dessas atividades, o que eles construíram a partir desse conhecimento”, pontuou a secretária de Educação, Priscila Dias.

Para Crystiany Lira da Silva, vice-gestora da Escola Marizelda Lira da Silva, as atividades desenvolvidas no projeto Banco Mais resultaram em aprendizado e interesse dos alunos nas atividades escolares, além da educação financeira, trazendo melhorias no ambiente escolar.

“Ao abordar o empreendedorismo de maneira criativa, o projeto conseguiu despertar o interesse das crianças. Muitos alunos estão se destacando. O trabalho desenvolvido pelos professores Patrício e Luíza os conquistou e eles aprenderam bastante sobre economia, controle de gastos, honestidade, dentre outros tópicos, e agora, na gincana, eles terão a oportunidade de pôr em prática o aprendizado através das atividades programadas”, destacou.

Para as crianças participantes do projeto, todas cursando o 5º ano do ensino fundamental, fica o aprendizado de temas tão importantes para a vida de forma lúdica e encantadora, e a expectativa de uma semana cheia de atividades.

“Muito bom esse projeto porque a gente aprende muitas coisas, como funciona um banco, a economizar, ajudar as pessoas... Espero aprender mais nessa semana, conhecer outras pessoas e brincar também, né?”, disse Luiz Felipe, de 11 anos, estudante da escola Paulino Siqueira.

“Lá na escola eu sou cliente do banco e aprendi que é preciso economizar dinheiro, ter mais educação, ajudar o próximo. Essa vai ser uma semana legal pra aprender, mesmo sendo matemática, é muito legal.”, completou Kauã de Andrade, colega de Luiz Felipe na Paulino Siqueira.  

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Compartilhe