A Paraíba o tempo todo  |

Capital Fiat esclarece “notícia” sobre “despejo” de sede em João Pessoa

A Concessionária Capital Fiat esclareceu, com detalhes, “notícia” veiculada a partir de um site da Capital, a desocupação por via judicial do imóvel que ocupa há mais de duas décadas no final da Avenida Rui Carneiro, no bairro de Tambaú, nº 711.

A empresa ou seu sócio jamais contrataram a locação do referido imóvel, bem como não consta na Prefeitura de João Pessoa qualquer débito fiscal contra o imóvel de n° 605 da mesma avenida, que era o objeto do contrato de locação.

Este ano, uma holding ingressou com uma ação de imissão na posse sobre o imóvel de n° 711 contra o sócio da Capital Fiat, na qual foi expedida  ordem de desocupação, que está se tornando objeto de recurso.

 

Confira a Nota na íntegra :

 

A Capital Fiat funciona desde o ano de 1996 no n° 605 da Av. Sen. Ruy Carneiro, assim constando no contrato de locação, no seu respectivo alvará de funcionamento e em todos os seus demais documentos.

O contrato de locação teve como proprietário e locador a Faça Comércio de Veículos Ltda. e os aluguéis eram depositados judicialmente em diversas ações movidas contra o locador.

Em 2016, último ano do contrato de locação, ingressou-se com uma ação renovatória de locação e nesta vêm sendo depositados os alugueis.

Entre as ações judiciais contra a Faça havia uma movida pelo Bradesco desde o ano de 1997, que executava uma hipoteca sobre um imóvel de n° 711 da Av. Sen. Ruy Carneiro.

Decisão judicial anulada

Nesta ação movida pelo Brasdesco, a hipoteca foi anulada por decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba ainda no de 2008.

No final do ano de 2017, uma holding pertencente a um filho dos donos da Faça quitou a dívida com o Bradesco e assumiu a condição de credor da Faça e, ato contínuo, recebeu desta o imóvel de n° 711 da Av. Sen. Ruy Carneiro como quitação da dívida, cuja hipoteca havia sido anulada e sobre o qual pesam diversas penhoras judiciais.

A Capital Fiat ou seu sócio jamais contrataram a locação do imóvel de n° 711 da Av. Sen. Ruy Carneiro. E não consta na Prefeitura de João Pessoa qualquer débito fiscal contra o imóvel de n° 605 da Av. Sen. Ruy Carneiro, que era o objeto do contrato de locação.

Objeto de recurso

Por fim, neste ano de 2018 a holding ingressou com uma ação de imissão na posse sobre o imóvel de n° 711, contra o sócio da Capital Fiat, na qual foi expedida a ordem de desocupação, que está se tornando objeto de recurso.

 

É este, em breve resumo, a verdade em torno dos fatos.

 

A Diretoria

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe