A Paraíba o tempo todo  |

Reabertura da Bolsa de Mercadorias de CG entra na pauta política

O deputado estadual eleito pelo PSL da Paraíba, Moacir Rodrigues, afirmou nesta segunda-feira (03) em entrevista, que pretende trabalhar para reabrir a Bolsa de Mercadorias de Campina Grande. A ideia do parlamentar é reabrir a Bolsa criando a Câmara de Comércio do Setor de Mineração.

Na semana passada, o deputado esteve reunido na Bolsa de Mercadorias de Campina Grande com o presidente do órgão, Silas Marinho e o presidente da Fundação Oswaldo do Ó, Asfora Neto. Na ocasião, discutiram sobre a reabertura da Bolsa de Mercadorias de Rainha da Borborema, com destaque no segmento de mineração, tendo em vista que o Novo Governo Federal irá realizar fortes investimentos nessa área.

“Nossa nação é rica em minérios, a exemplo do nióbio, cuja maior reserva, cerca de 98,2% encontra-se no Brasil. A Paraíba também é rica em pedras preciosas, dentre elas a Turmalina, gema rara encontrada no estado entre tantas outras” disse.

A Bolsa de Mercadorias de Campina Grande já foi a segunda maior do Brasil, e a principal do nordeste. Hoje, há um grande interesse tanto econômico quanto social para que a mesma seja reativada.

Moacir Rodrigues disse que como deputado Estadual, deseja trabalhar, no sentido de fazer com que a referida Bolsa retome suas funções de forma ainda mais plena e novamente se torne uma entidade forte para o desenvolvimento econômico da Paraíba e do Brasil.

 

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe