As grandes lojas de João Pessoa e de todo o país iniciaram na última sexta-feira as liquidações de estoque. A finalidade é vender todo o material remanescente, segundo os lojistas, com preços bem mais baixos do que os praticados durante o período do Natal. Uma das redes que está fazendo promoções neste início de ano é o Magazine Luiza, que fechou as lojas na quinta-feira, e reabriu ontem com a chamada “Liquidação Fantástica” prometendo aos consumidores descontos de até 70%.

 

Com as ofertas de liquidação de estoque, a expectativa das lojas Magazine Luíza era vender, apenas no dia de ontem, o equivalente a 15 dias de venda. Além das lojas do comércio do centro da cidade e dos shoppings, diversos supermercados também abriram as portas sexta-feira prometendo grandes promoções de estoque nos produtos eletroeletrônicos.

 

As ações nas grandes redes acontecem depois da temporada de compras de fim de ano relativamente positiva para o comércio de todo o país. As vendas de saldo de estoque também foram realizadas com desconto através das lojas virtuais a exemplo das marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime. As lojas virtuais estavam prometendo descontos de até 60%.

 

Procon

Mesmo com o comércio de João Pessoa anunciando grandes promoções nas chamadas liquidações de estoque, a orientação da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon- JP) era que o consumidor ficasse alerta para esse tipo de oferta, para não comprar por impulso, ou ser vítima de preços 'maquiados', ou seja, falsos preços.

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Apostador de Osasco leva sozinho a Mega-Sena milionária

Um único apostador de Osasco, na Grande São Paulo, levou o prêmio milionário de R$ 125 milhões sorteados pela Mega-Sena nesta quarta-feira, segundo os dados da CAixa Econômica FEdeal OS…

BB tem reserva de R$ 2 bilhões para o caso de perdas com a Odebrecht

O Banco do Brasil tem reservas suficientes para absorver perdas com empréstimos feitos à Odebrecht, em recuperação judicial, garantiu o presidente do banco, Rubem Novaes. Segundo Novaes, o banco tem…