A Paraíba o tempo todo  |

Turistas aquecem temporada de verão; rede hoteleira comemora

A temporada do verão está aquecendo os 138km de extensão do Litoral paraibano, que tem praias para todos os gostos, das mais agitadas às desertas. É nesse período que as praias mais centrais, na faixa de Cabedelo até o Conde, registram aumento no movimento de turistas que procuram a rede hoteleira, estando a maioria dos hotéis e pousadas com as suas reservas esgotadas neste mês de janeiro.

 

O casal paulista Aparecido José e Nalva Marcolino estão entre os turistas que optaram, pela quinta vez, curtir as férias com a filha na Praia de Tambaú. Eles estão hospedados no NordLuxxor Tambaú e contam que a qualidade na hospedagem faz com que a Paraíba se torne um destino. “Eu trabalho viajando e foi nessas viagens que eu passei a trazer a minha família durante as férias”, disse Aparecido.

 

De acordo com Liliane Alves, gerente geral do hotel, a temporada está atendendo as expectativas. “Existe um público esperado que vem do Centro Sul e Sudeste do país, bem como dos estados vizinhos, cuja ocupação desse mês já atingiu 100%”. O gerente comercial do Hotel Hardman, Marcos Vinicius, disse que a temporada está promissora e tende a aumentar.

 

 

A rede hoteleira do Estado oferece mais de 25 mil leitos. Na parceria com a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), tem oferecido pacotes informativos sobre os pontos turísticos do Estado, entre eles, as praias do Litoral Sul, o pôr do sol da Praia de Jacaré, em Cabedelo, o mirante da Praia do Cabo Branco, o mercado do artesanato e a feira gourmet.

 

Conforme pesquisa mensal do Fluxo Global de Turistas para o Estado realizada pelo Setor de Estatísticas da Diretoria de Fomento da PBTur, e divulgada na última quinta-feira, a rede hoteleira do Destino Paraíba recebeu 159.218 hóspedes no mês de dezembro, resultado 3,59% maior que o mesmo período de 2017. O levantamento mensal da PBTur revela, também, que a rede hoteleira da capital paraibana, que possui o maior número de quartos/leitos no Estado, registrou em dezembro uma ocupação de 68,38% dos quartos disponíveis.

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe