A Paraíba o tempo todo  |

Comércio de João Pessoa está otimista com as vendas para o Carnaval

Faltam 15 dias para o Carnaval e o comércio de João Pessoa já começou a expor nas vitrines os acessórios carnavalescos. A novidade deste ano é a maquiagem neon, tiaras com brilho e pedrarias e spray corporal, também em cores chamativas. A procura por fantasias e adereços começaram esta semana e os lojistas estão otimistas.

 

Apesar de João Pessoa não ser o principal destino durante o feriado de Carnaval, a prévia carnavalesca Folia de Rua movimenta a cidade, a exemplo de blocos de rua tradicionais como Muriçocas do Miramar, Cafuçu e As Raparigas de Chico.

 

Para entrar no clima, muitos foliões confeccionam fantasias baseado em algum hit do momento ou referências da cultura pop, como séries e filmes. O hit do ano passado foi a música “Envolvimento” de Mc Loma e as Gêmeas Lacração e o hit “Que tiro foi esse?”, de Jojo Todinho.

 

A aposta deste ano é a música do paraibano Gabriel Diniz, “O nome dela é Jenifer”. Lucas Raindson, vendedor da loja Mix Acessórios, na Avenida Duque de Caxias, aposta em pedrarias, muito brilho e maquiagem neon este ano. “Temos máscaras das mais simples às mais elaboradas e guarda-chuva pra quem vai para Olinda. Já o neon tem sido o queridinho deste ano”, disse.

 

No ano passado, a empresária Andréa Lima montou um look simples e confeccionou tiaras para ela e as amigas brincarem o carnaval de Olinda e deu super certo. “Este ano resolvi fazer a minha coleção Finfa. A tendência desse ano são tiaras com muito glitter, com temas de espaço (sol, lua, estrelas), coração, flores, temas tropicais. No entanto, os itens mais procurados são com a frase ‘Oi sumido’ e a tiara ‘Jenifer’, com o sucesso da música”, explicou. Os preços variam de R$ 30 a R$ 80.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe