A Paraíba o tempo todo  |

Coordenador elenca motivo da ‘queda’ da Nova Consciência em CG

Em entrevista a uma emissora de Campina Grande, Elianildo Nascimento, um dos organizadores do Encontro da Nova Consciência, que acontece em Campina Grande, no período de Carnaval, atribuiu a “queda de público, estrutura e dimensão” à ideologia do sistema politico.

 

“Uma das análises que eu faço e digo que é específico do Brasil existe um projeto de poder político e econômico, por partes de grupos que usam em tese um cristianismo, como pano de fundo para esses interesses. Aqui em Campina Grande, no início do Encontro, logo a partir da primeira edição passamos a enfrentar essas resistências,  ouvíamos de certos cristãos daqui que queriam ganhar o Brasil pra Jesus, mas eu pergunto, pra que Jesus? Excludente? Esse fenômeno era o reflexo da esfera nacional, um dos problemas foi esse, esses interesses reflete na ordem política, democrática e no processo de expansão de um, houve o recrudescimento de outro, no caso, da Nova Consciência, com relação a público e espaço de utilização. O  único Encontro que tem se mantido com esse formato, em que congrega, ciência filosofia, religiosidade, espiritualidade, cultura, tudo no mesmo espaço”, explicou.

 

O Encontro da Nova Consciência que é realizado Sesc Centro começa a partir desta sexta-feira (1º) e vai até 5 de março. O evento integra a programação do Carnaval da Paz de Campina Grande e acontece com o intuito de promover a diversidade religiosa, a cultura de paz, a preservação do meio ambiente e o respeito às diferenças.

 

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe