A Paraíba o tempo todo  |

38 mil declarações do IR foram entregues na PB; prazo termina 30/04

Foi divulgado ontem (18), pela Receita Federal divulgou, as estatísticas da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física – exercício 2019 (DIRPF). De acordo com o órgão, desde a liberação do programa da DIRPF, no último dia sete, os paraibanos já enviaram 38.526 declarações para os computadores da Receita Federal do Brasil. Este valor, segundo a Receita, representa 1,04% do total recebido no país. A previsão é que a Paraíba ainda envie 300.000 declarações até o dia 30 de abril.

 

A Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física – exercício 2019, iniciou às 8h do dia sete de março deste ano. Até as 17h do último dia 14, 2.815.663 declarações de todo o país foram recebidas pelos sistemas da Receita. O contribuinte deve enviar as declarações até as 23h59 do dia 30 de abril de 2019 e a expectativa é de que 30,5 milhões de pessoas entreguem a declaração até o encerramento.

 

Após o término do prazo, a declaração deve ser apresentada pela Internet, através do PGD IRPF 2019, o serviço “Meu Imposto de Renda” ou em mídia removível, nas unidades da RFB. A multa para quem apresentar a Declaração após o dia 30 de abril é de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, lançada de ofício e calculada sobre o Imposto sobre a Renda devido, com valor mínimo de R$ 165,74, e máximo de 20% do Imposto sobre a Renda devido. O contribuinte que tiver dúvidas pode acessar o Perguntas e Respostas 2019, no site da Receita Federal.

 

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe