A Paraíba o tempo todo  |

Quase 79% das declarações do IR 2019 previstas na PB foram enviadas à Receita

Quase 79% das declarações do Imposto de Renda 2019 previstas para a Paraíba foram enviadas à Receita Federal do Brasil, até as 17h ontem (29), conforme divulgado pela Receita. O prazo para entregar o documento, referente ao ano-base 2018, começou no dia 7 de março e termina no dia 30 de abril. Das 300 mil declarações previstas para este ano, até ontem 236.330 pessoas enviaram a declaração do Imposto de Renda 2019 na Paraíba.

 

Segundo a Receita Federal, o Sistema será fechado pontualmente às 23h59min de hoje. A recomendação dos especialistas é enviar a declaração mesmo que esteja faltando informações, pois, é possível retificar até a Receita Federal realizar o processamento da inconsistência.

 

Deve declarar renda quem recebeu rendimentos acima de R$ 28.559,70 em 2018. Quem estiver obrigado e não transmitir a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, está sujeito à multa por atraso na entrega de 1% ao mês, calculado sobre o imposto devido, limitado a 20%, sendo o valor mínimo de R$ 165,74. Além da multa o contribuinte poderá ter seu CPF suspenso.

 

 

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe