A Paraíba o tempo todo  |

Rede municipal volta às aulas dia 4 em 92 unidades de ensino

No dia 4 de fevereiro, a rede escolar municipal de João Pessoa inicia as atividades nas 92 unidades de ensino, que abrem as portas para cerca de 70 mil alunos. Buscando preparar todo o ambiente escolar para o retorno dos alunos, nos dias 2 e 3 de fevereiro será realizado o planejamento de atividades das escolas.  

No dia 4 de fevereiro, a rede escolar municipal de João Pessoa inicia as atividades nas 92 unidades de ensino, que abrem as portas para cerca de 70 mil alunos. De acordo com o Calendário Escolar elaborado pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional prevê que em 2009 serão ministrados 200 dias letivos. Com recesso programado para acontecer entre os dias 22 de junho e 3 de julho, as atividades escolares da rede municipal deverão ser encerradas no dia 22 de dezembro.

Buscando preparar todo o ambiente escolar para o retorno dos alunos, nos dias 2 e 3 de fevereiro será realizado o planejamento de atividades das escolas municipais. Gestores, professores e especialistas estarão reunidos nas unidades de ensino organizando o cronograma que deverá ser seguido ao longo do ano letivo, tendo por base o Calendário Escolar Municipal.

A Rede Municipal de Ensino disponibiliza turmas de ensino infantil, ensino fundamental e ensino de jovens e adultos (EJA). Atualmente cerca de 6 mil professores são responsáveis pela educação e formação dos estudantes da rede.

Os 70 mil estudantes matriculados deverão receber este ano, mais uma vez, o "Kit do Aluno" (lápis, borracha, caderno, livros) e ainda fardamento completo (camisa, calça, short e tênis). A previsão é que todos os kit’s sejam entregues durante as primeiras semanas de aula.

Ensino e aprendizagem – A Sedec tem como principal meta em 2009 aprimorar a prática do ensino e aprendizagem que vem sendo trabalhado nos últimos quatro anos. Para isso instrumentos pedagógicos deverão ser fortalecidos, desde o ensino formal, nas salas de aula, ao apoio didático dado aos alunos por meio do programa de educação integral ‘Mais Educação’. Além disso, haverá as atividades lúdico-pedagógicas realizadas por meio de programas como o Ciranda Curricular, Xadrez na Escola, Cordel na Sala de Aula e outros.

SECOM

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe