A Paraíba o tempo todo  |

Em assembleia, professores da UFPB votam contra greve

 A maioria dos professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) que participou das assembleias realizadas na terça (27) e quarta-feira (28) em três campi da instituição votou contra o indicativo de greve proposto pela Associação Nacional dos Docentes de Ensino Superior (Andes), o sindicato nacional da categoria.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da Adufpb, 407 professores participaram das assembleias. Desse total, 260 votos foram contra a paralisação das atividades e 108 votaram a favor.

 

A assembleia de João Pessoa, realizada no início da tarde, reuniu também professores do campus 4, do Litoral Norte. Novas assembleias foram marcadas para os dias 10 de junho, em Areia e Bananeiras e 11 de junho em João Pessoa.

 

As assembleias foram realizadas em três campi. No campus de Bananeiras, foram 16 votos contra a greve e 15 a favor do movimento.

 

Já no campus de Areia, houve três votações. Uma primeira proposta de indicativo de greve obteve 17 votos sim, 8 não e 2 abstenções. Numa segunda votação, com proposta de indicativo de greve com data ou sem data, o resultado foi 17 votos a favor de indicativo de greve com data e 8 votos a favor do indicativo de greve sem data. Foram registradas ainda 2 abstenções. Numa terceira votação, com data de 18 de junho para a deflagração da greve nacional, a votação foi 12 votos a favor, nenhum contra e cinco abstenções.

 

A assembleia de João Pessoa decidiu a votação. As propostas eram se deveria haver greve e se não deveria haver greve, 236 professores disseram não ao movimento e 76 disseram sim. Houve ainda três abstenções.

Redação com Correio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe