A Paraíba o tempo todo  |

Educação do Estado aprova Greve Geral a partir de amanhã

 Os trabalhadores e trabalhadoras da rede Estadual de Ensino decidiram integrar a Greve Nacional Unificada, que terá início a partir do dia 15 de março, por tempo indeterminado. Entre os principais pontos de luta estão Piso Salarial Nacional, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério e a Reforma da Previdência.

 

Os educadores paraibanos estarão se unindo à Greve Nacional da Educação, convocada e aprovada no 33º Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). A luta tem o propósito de pressionar os Deputados Federais e Senadores para que se pronunciem contrários à Proposta da Reforma da Previdência Exterminadora do Futuro, e a todos os atuais projetos de lei que fazem parte do Pacote de Maldades do Governo Golpista de Michel Temer.

 

Na Paraíba, o Governador Ricardo Coutinho aprovou o fim das eleições diretas para diretores escolares, demostrando o caráter autoritário do atual governo, que preza e valoriza a troca de favores em detrimento de uma educação de qualidade. Os aposentados não tiveram nenhum aumento, direito assegurado em Lei. O Governo praticamente rasgou o PCCR da categoria, retirando conquistas históricas da classe da Educação e seguindo a proposta desastrosa do Governo Golpista Federal, amargurando sucessivas perdas salariais e congelando os salários dos servidores aposentados.

 

Confira a pauta de luta:

 

· Contra a Reforma da Previdência – PEC 287/2016;

· Pelo Piso Salarial Nacional;

· Implantação do PCCR Revisado da Educação, já;

· Eleições Diretas para Diretores Escolares;

· Reajuste para os aposentados;

· Aumento da Gratificação dos diretores.

 

Redação com Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe