A Paraíba o tempo todo  |

Trabalhadores em educação de JP discutem reajuste salarial em Assembleia

 Uma Assembleia às 15h00 desta sexta-feira no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de João Pessoa marcará a série de ações desenvolvidas pela entidade desde a última quarta-feira, como atos públicos e panfletagem no centro da cidade e Centro Administrativo Municipal, como parte da mobilização nacional capitaneada pela CNTE contra as reformas da previdência e trabalhista propostas pelo governo federal.

 

Durante a Assembleia, o Sintem-JP atualizará as informações sobre as negociações que estão em curso com a Prefeitura. O Sindicato defende o cumprimento do índice do piso salarial nacional para o magistério.

 

Ele considerou positiva a participação do Sindicato na mobilização e disse que foi alcançado o objetivo de chamar a atenção da população e adverti-la sobre os iminentes prejuízos advindos da reforma da previdência, sobretudo para as mulheres professoras, que perderiam a aposentadoria especial, assegurada atualmente com 25 anos de docência em sala de aula e 50 anos de idade.

 

Corrida pela aposentadoria

Daniel lembrou que pela proposta, a idade para as mulheres se igualará às dos homens (65), o que implicará no aumento de uma média de 15 anos para elas obterem o benefício. A situação gerou uma expectativa muito grande no seio da categoria, o que tem levado a maior parte das professoras que tem tempo de contribuição e idade a solicitar aposentadoria.

 

“Isso de certa forma faz com que a Prefeitura Municipal de João Pessoa fique desprovida de funcionários, porque uma grande parte está buscando a aposentadoria, devido a esse absurdo que está sendo colocado com a mudança da previdência pelo governo federal”, concluiu.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe