A Paraíba o tempo todo  |

CMCG vota projeto que estabelece piso nacional do magistério

 A Câmara Municipal de Campina Grande deve votar na próxima terça-feira (21) o Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que regulamenta a implantação do Piso Nacional do Magistério na rede municipal de ensino.

 

As linhas básicas do projeto foram anunciadas pelo prefeito Romero Rodrigues no dia 14, durante entrevista coletiva no Gabinete do Palácio do Bispo, na Rio Branco.

 

O piso salarial dos professores da rede municipal de Campina Grande foi reajustado em 7,64% retroativo ao mês de janeiro.

 

Agora, a Câmara de Vereadores deverá aprovar o projeto de lei visando atender ao piso nacional da categoria.

 

A medida tem um impacto em torno de R$ 600 mil na folha mensal da educação municipal, advindos de recursos próprios do município.

 

Ao fazer o anúncio, o prefeito afirmou que a medida é uma forma explicita de demonstrar o compromisso do governo municipal para com os educadores de Campina Grande, “sendo isto possível por conta do equilíbrio fiscal da atual administração, além de fatores como a sinalização positiva de aumento de receitas, a exemplo do que já vem sendo demonstrando pelo pagamento do IPTU de 2017”.

 

A  presidente da Câmara Municipal, Ivonete Ludgério, garantiu empenho para que a matéria, de suma importância para o Magistério de Campina Grande, será apreciada e votada nesta terça-feira, 21, em regime de urgência.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe