A Paraíba o tempo todo  |

Prazo de inscrição para o Enem 2017 termina nessa sexta na PB

 

 Os candidatos que desejam participar da edição 2017 do maior exame educacional do país, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), devem ficar atentos, pois o prazo de inscrições chega ao fim às 23h59 de hoje, horário de Brasília. De acordo com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o prazo não será prorrogado. As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, através do www.enem.inep.gov.br/participante, mediante taxa de R$ 82, cujo pagamento, para quem não está isento, deve ser efetuado até a próxima quarta-feira (24), em qualquer agência bancária, em lotéricas ou nos Correios.

Segundo balanço parcial divulgado pelo Inep, às 8h de ontem o sistema registrava 5.110.778 inscrições em todo o país. O número representa pouco mais da metade do total de inscritos na edição de 2016, quando ocorreram 9.276.328 cadastros. Nesse ano, pela primeira vez, o Enem não poderá ser usado para obter diploma do Ensino Médio. O Governo Federal estima que essa decisão tire ao menos um milhão de participantes da prova. Outra novidade é que a divulgação do resultado do Enem por escola também foi suspensa.

Vale ressaltar que aqueles que já realizaram a inscrição têm até o fim do prazo para alterar alguma informação no cadastro, como por exemplo, a cidade em que deseja fazer as provas. O Enem permite que o candidato concorra às vagas oferecidas pelas instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e às bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Na Paraíba, as quatro universidades públicas (UFPB, UFCG, IFPB e UEPB) disponibilizarão juntas a estimativa de mais de 15 mil vagas, distribuídas entre os campi.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe