A Paraíba o tempo todo  |

Trabalho realizado em escola Técnica de Bayeux é destaque nos EUA

O trabalho desenvolvido pelos professores na Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Erenice Cavalcante Fidelis, de Bayeux, foi destaque em um jantar de gala realizado em Manhattan, Nova Iorque, que celebrou as parcerias entre filantropos, empresários e empresas que contribuem, por meio de doações, para a manutenção de projetos no Brasil e no México, da ONG Wordfund, com sede nos Estados Unidos, que investe no treinamento de professores, conhecido como STEM Brasil.

A parceria entre o programa STEM Brasil da Wordfund acontece em 17 estados do Brasil, incluindo a Paraíba. No jantar, o único representante do programa no Brasil, que deu seu testemunho dos ganhos que o estado obteve com essas parcerias, foi o professor Paulo Henrique, da ECIT de Bayeux, que não só representou a Paraíba, mas também o Brasil.

 

Além de falar sobre a sua trajetória na Educação, o professor Paulo Henrique ressaltou o avanço na educação na Paraíba com a implementação do programa de ensino STEM, que abrange as disciplinas de Matemática, Química, Física e Biologia. Também foi abordado, durante o discurso do professor, o reconhecimento dos alunos em relação às melhorias ocorridas na escola. A parceria com a STEM Brasil acontece exclusivamente com as escolas cidadãs integrais.

STEM Brasil – Oferece aos professores formação exclusiva, seguindo uma metodologia própria, que enfatiza a mão na massa para dar vida ao currículo obrigatório de ciências e matemática dos estados brasileiros. Trabalha com uma técnica de ensino baseada em projetos que facilitam o aprendizado de conceitos teóricos na prática. Nas formações apresentadas, os professores são moldados a fazer estudantes colaborarem em projetos e a resolverem problemas juntos com o professor como facilitador.

A formação envolve quatro áreas: Física, Química, Biologia e Matemática. A todas elas são incorporadas as Habilidades do Século XXI necessárias ao mundo do trabalho (gestão da informação, resolução de problemas, comunicação, e relacionamentos). Cada professor passa por intensas 180 horas de formação distribuídas em 2 anos.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe