João Pessoa, 24 de Fevereiro de 2018
Educação
03/09/2017 as 14:39min - PB Agora
UFCG: Serviço Social e Enfermagem, obtém nota 5 no Enade

 Na Paraíba, os cursos de Serviço Social, campus Sousa, e Enfermagem, no campus de Campina Grande, ambos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), receberam conceito 5 – nota máxima – no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016.

No entanto, outras graduações obtiveram conceito mínimo, ou seja, nota 1. Enquadram-se nessa situação, cinco cursos de quatro instituições de ensino superior do Estado. Os resultados do Enade foram divulgados sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Das unidades de ensino superior que receberam conceito 4 se destacam dos cursos de Odontologia, Serviço Social, Fisioterapia e Enfermagem (campus Campina Grande) e Odontologia (Araruna) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) temos Educação Física, Serviço Social, Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Odontologia (João Pessoa), Medicina Veterinária e Zootecnologia (Areia).

Da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Medicina (Campina Grande), Medicina Veterinária (Patos), Enfermagem e Nutrição (Cuité), Enfermagem (Cajazeiras,), Odontologia (Patos); já do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) foram Tecnologia em Gestão (João Pessoa) e Medicina Veterinária (Sousa). Nas particulares, Medicina na Faculdade de Ciências Médicas (FCM) de João Pessoa.

Já aqueles que receberam a nota mínima foram os cursos de Tecnologia em Radiologia, da Faculdade Integradas de Patos (Patos); Enfermagem, da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB João Pessoa); Enfermagem, da Faculdade Maurício de Nassau (FMN de João Pessoa); e os cursos de Tecnologia em Radiologia e Enfermagem, da Faculdade Santa Emilia de Rodat.

Essa é a segunda vez que o curso de Serviço Social da UFCG, campus Sousa, recebe a nota máxima no Enade. A coordenadora do curso, Clariça Ribeiro, informou que a graduação é nova, criada em 2009, mas a primeira turma foi em 2010. “Esse é o segundo Enade e no primeiro também recebemos a nota máxima. A gente acredita que seja resultado da preocupação que temos de seguir as diretrizes curriculares, qualificar e fazer os nossos estudantes atenderem o perfil de assistência social”, afirmou.

Redação com UFCG

Compartilhe