A Paraíba o tempo todo  |

UEPB tem 37 cursos avaliados de “Bom” a “Excelente” pelo Guia do Estudante

 Mais uma vez, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) integra o seleto grupo de Instituições de Ensino Superior (IES) que teve os esforços voltados para a qualidade da graduação reconhecidos pelo Guia do Estudante da Editora Abril. O número de cursos da Instituição com avaliações positivas do Guia cresceu em relação aos anos anteriores.

 

Ao todo, 37 cursos da UEPB – 13 a mais que no ano passado – foram avaliados com “três”, “quatro” e “cinco” estrelas, que correspondem, respectivamente, aos conceitos “bom”, “muito bom” e “ótimo” no ranking. Receberam selos de qualidade cursos de graduação dos câmpus de Campina Grande, Lagoa Seca, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Monteiro e Patos.

 

O número é recorde se comparado aos anos anteriores, o que atesta o avanço da Instituição na busca pela excelência na qualidade de seus cursos de graduação. No ano passado, 24 cursos da UEPB conseguiram se destacar com conceitos “Bom” e “Muito Bom” na avaliação da Editora Abril, número maior que 2014, quando 21 cursos conquistaram o Selo de Qualidade.

 

O grande destaque este ano foi o curso de Licenciatura em Letras do Centro de Humanidades, que recebeu cinco estrelas, obtendo a nota máxima na avaliação. Entre os demais cursos estrelados, destaque para os bacharelados em Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Engenharia Ambiental Sanitária, Farmácia, Serviço Social e Arquivologia, bem como as licenciaturas em Física, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Ciências Agrárias, todos com conceito quatro estrelas.

 

Somente no Câmpus de Campina Grande, 24 cursos conseguiram o Selo, dos quais, 13 com a nota quatro. No Câmpus de João Pessoa, os cursos de Arquivologia, Ciências Biológicas e Relações Internacionais foram bem avaliados pelo Guia, com destaque para Arquivologia que, pelo segundo ano, conquistou o conceito “Muito Bom”.

 

No Câmpus de Monteiro obtiveram o Selo de Qualidade os cursos de Ciências Contábeis, Letras e Matemática, enquanto no Câmpus de Patos o destaque ficou para o Curso de Física. No Câmpus de Catolé do Rocha, os cursos de Ciências Agrárias e Letras foram avaliados como “Muito Bom” e “Bom”, enquanto no Câmpus de Guarabira s cursos de Letras, Geografia e Pedagogia também foram bem avaliados pelo Guia. O curso de Agroecologia, do Câmpus de Lagoa Seca, completou a lista de graduações estreladas no ranking.

 

A lista completa, com os conceitos conferidos às universidades de todo o Brasil, constará da publicação “Guia do Estudante (GE) Profissões Vestibular 2018″, que passa a circular nas bancas a partir do dia 16 de outubro. A relação dos cursos da UEPB que obtiveram o Selo de Qualidade foi enviada pelo diretor de Redação da Editora Abril, Fábio Volpe, para a Reitoria e para a Pró-Reitoria de Graduação da UEPB.

 

Publicado pela Editora Abril desde 1984, o Guia do Estudante (GE) é um dos principais veículos de divulgação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de Bacharelado e Licenciatura. A avaliação vem qualificando, ao longo desse tempo, cursos superiores em todo o país. Durante a pesquisa, são levados em consideração quesitos específicos de cada curso, como titulação do corpo docente, produção científica, internacionalização, projeto didático pedagógico e instalações físicas.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe