A Paraíba o tempo todo  |

Consepe aprova adesão da Universidade Estadual ao SiSU 2018

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou a adesão da Instituição ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018. Com a aprovação pelo Conselho, o termo de adesão junto ao Ministério da Educação (MEC) deve ser assinado nas próximas semanas para que as vagas do período letivo 2017.2 sejam preenchidas pelo referido sistema.

Sobre a quantidade de vagas ofertadas, ficou estabelecido que para o semestre 2017.2 estarão à disposição dos estudantes 2.720 vagas para ingresso na Universidade. Esse quantitativo teve um leve acréscimo em comparação ao período letivo 2016.2, quando foram ofertadas 2.707 vagas.

Para o professor Eli Brandão, pró-reitor de Graduação da UEPB, essa foi a alternativa mais exequível e profícua, especialmente porque, devido a greve docente que aconteceu, não havia condições materiais e temporais para a UEPB realizar uma seleção própria para o preenchimento das vagas do período 2017/2. Desta forma, as vagas do referido período serão ocupadas a partir do SiSU 2018, utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017.

O Consepe também aprovou o calendário acadêmico do período 2017.2, que terá início no dia 19 de fevereiro de 2018, com conclusão prevista para o dia 21 de junho. As matrículas online dos alunos veteranos serão realizadas de 5 a 9 de fevereiro. Os prazos de convocação dos alunos novatos seguirão o calendário do SiSU, estabelecido pelo MEC.

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe