A Paraíba o tempo todo  |

Escolas estaduais da Paraíba se destacam na final da RoboTec

Dezessete escolas da rede Estadual de Ensino localizadas nas 14 Gerências Regionais de Educação (GREs) foram destaque na RoboTec. A etapa final do evento, que aconteceu no último sábado (2), em Campina Grande, premiou 17 equipes que conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugares.

Na modalidade “Corrida de Faixa”, para alunos do Ensino Médio, a equipe “Dragon soul’s”, da Escola Estadual Assis Chateaubriand (3ª GRE), conquistou o primeiro lugar, enquanto a equipe “Alfa” da Escola Estadual Prefeito Aguitônio Dantas (4ª GRE) conquistou o segundo lugar e a equipe “#septem III”, da Escola Estadual Padre Manoel Otaviano (7ª GRE), ficou na terceira colocação.

Na modalidade “Labirinto Controlado”, também para alunos do Ensino Médio, a primeira colocada foi a equipe “DestroyersTec”, da Escola Estadual Iolanda Tereza Chaves Lima (4ª GRE); a segunda colocada foi a equipe “World Lego”, da Escola Estadual Monsenhor Sebastião Rabelo (11ª GRE) e a terceira colocada foi a equipe “Robôfagteam II”, da Escola Estadual Francisco de Assis Gonzaga (5ª GRE).

Na modalidade “Segue Linha”, para alunos do Ensino Médio, a primeira colocada foi a equipe “Animatrix II”, da Escola Cidadã Integral Dr. Antônio Batista Santiago (12ª GRE), a segunda colocada foi a equipe “Espartanos”, da Escola Estadual Deputado Levi Olímpio Ferreira (13ª GRE) e a terceira colocada foi a equipe “Deltas”, da Escola Estadual José Nominando (11ª GRE).

Para alunos do Ensino Fundamental, na categoria “Corrida de Faixa”, em primeiro lugar ficou a equipe “Eletronitec”, da Escola Estadual Dois Riachos (12ª GRE), em segundo lugar ficou a equipe “Rotarytec”, da Escola Estadual Rotary Doutor Thomaz Pires (10ª GRE) e o terceiro lugar ficou com a equipe “Robótica Daniel 2”, da Escola Estadual Daniel Carneiro (8ª GRE). 

Ainda para alunos do Ensino Fundamental, na categoria “Labirinto Controlado”, a equipe classificada em primeiro lugar foi a “Tech Mariz”, da Escola Estadual Dr. Silva Mariz (10ª GRE); em segundo lugar ficou a equipe “Start”, da Escola Estadual Otávia Silveira (12ª GRE) e em terceiro lugar ficou a equipe “Robótica Daniel 3”, da Escola Estadual Daniel Carneiro (8ª GRE).

Na categoria “Segue Linha” para alunos do Ensino Fundamental, apenas duas equipes conquistaram o primeiro e segundo lugares, respectivamente. São elas: “JGC-R1”, da Escola Estadual José Guedes Cavalcanti (1ª GRE) e “EMAC-01”, da Escola Manoel Alves Campos (5ª GRE).

A RoboTec é uma ação pedagógica do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), com o objetivo de realizar a culminância das atividades de Robótica em uma competição envolvendo todas as escolas do Ensino Fundamental e Médio da Rede Estadual de Ensino em diferentes desafios pedagógicos através da linguagem tecnológica. Na RoboTec os alunos participam das modalidades: Corrida de Faixa; Labirinto Autônomo; Segue Faixa, além da Mostra de Robótica.

Foram realizadas 14 etapas regionais classificatórias nas 14 GREs, no período de 13 de novembro a 1º de dezembro. Participaram das etapas professores e estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio com 350 equipes nas etapas Regionais, com a participação de 210 professores envolvidos e 1.400 alunos.

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe