A Paraíba o tempo todo  |

Pessoenses reclamam de falta vaga nas escolas escolhidas da PMJP

A matrícula dos novatos na rede municipal da Capital começou na terça-feira desta semana, mas tem pais ou responsáveis que já não encontram vagas nas escolas escolhidas. Alguns estão dormindo na porta das unidades de ensino de João Pessoa para garantir a vaga naquelas consideradas de excelência. O vigilante Wilson de Lima foi a três escola no Rangel e no Cristo Redentor, mas não conseguiu a vaga para a enteada de 10 anos.

 

Assim como o vigilante, outras 80 pessoas já acionaram o Conselho Tutelar da Região Cristo até a manhã de ontem por conta desse problema. Conforme o Conselho, a situação mais grave é em relação às creches, pois foram ofertadas apenas 16% de vagas para a demanda de crianças nesse local.

 

A disputa por vagas aumentou devido ao fechamento de duas escolas estaduais nesses bairros e também alunos que deixaram a rede privada para a pública. O vigilante procurou as escolas municipais Leônidas Santiago (Rangel), Padre Pedro Serrão e Santa Ângela (Cristo Redentor) e não conseguiu nenhuma vaga para o ensino fundamental II. “Eu busco uma vaga no 6º ano e gostaria que a menina ficasse na Padre Pedro Serrão porque é uma escola boa. Fui no Conselho Tutelar para resolver esse problema. A prefeitura diz que tem vaga e a gente vai lá e não tem”, afirmou.

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe