A Paraíba o tempo todo  |

Parceria entre Prefeitura e Governo disponibiliza cursos em Juazeirinho

A Prefeitura de Juazeirinho, em parceria com o Governo do Estado inicia o ano de 2018 garantindo oportunidade de qualificação profissional para jovens e adultos. O prefeito Bevilacqua Matias (Avante) recebeu nesta sexta-feira (12), representantes da Secretaria Estadual de Educação que apresentaram a opção de cinco cursos para que a população defina por meio de enquete pública no site da Prefeitura e redes sociais oficias os dois a serem inseridos na grade curricular.

Com duração de três anos, os cursos profissionalizantes serão oferecidos na Escola Estadual Marechal Almeida Barreto, onde está implantada a Escola Técnica Cidadã Integral.  Esse foi mais um pleito do deputado Genival Matias (Avante), atendido pelo Estado. Além dos cursos, outra conquista do deputado foi a reforma da escola no valor de R$ 3 milhões. A unidade será totalmente ampliada e vai ganhar um laboratório de informática.

Os cursos que estarão para votação na enquete são agronegócios, secretariado, administração, agroecologia e jogos digitais. As aulas começam em fevereiro. A implantação dos cursos, que serão inseridos na grade curricular, em Juazeirinho atende a um pedido dos jovens, que buscam se profissionalizar para a inserção no mercado de trabalho.

Para Genival Matias, essa é mais uma oportunidade que os jovens juazeirinhenses terão de qualificar-se e apostar em uma nova profissão, estudando em uma escola estruturada, ampliada e reformada.

“Isso mostra o investindo na educação de qualidade e preparando o aluno para o mercado de trabalho, em áreas diversificadas. A oferta dos cursos em Juazeirinho vai dar uma oportunidade ímpar para quem quer iniciar o ano com maior competitividade na busca de uma colocação no mercado. Parabéns ao prefeito Bevilacqua Matias por dar uma atenção especial à juventude juazeirinhense e por fazer mais uma parceria de sucesso com o Governo do Estado”, comemorou o deputado Genival Matias.

O prefeito de Juazeirinho destacou que essa parceria com o Governo iniciará com esses dois cursos a serem definidos por votação pública, porém, futuramente deverão ser implantados outros cursos profissionalizantes.

 

Redação com Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe