A Paraíba o tempo todo  |

Sem RU no fim de semana, alunos da UFPB tem auxílio-alimento

Os Restaurantes Universitários dos campi II (Areia) e III (Bananeiras) da Universidade Federal da Paraíba deixaram de funcionar durante os finais de semana. Com isso, os estudantes residentes nesses campi e também os que recebem auxílio-moradia, passarão a ter também auxílio-alimentação no valor de R$ 240 por mês para utilizar nesses dias.

 

Os campi I (João Pessoa) e IV (Rio Tinto/Mamanguape) já funcionam dessa forma. O estudante Geyson da Silva, residente do campus de João Pessoa, contou que recebe o benefício há dois meses, tempo em que está morando no local. “A gente tem o café da manhã no fim de semana, mas não tem almoço nem jantar. O dinheiro dá, se a pessoa souber organizar direitinho”, comentou.

 

De acordo com o pró-reitor de Assistência e Promoção ao Estudante da UFPB, Wandemberg Maciel, a mudança foi uma reivindicação dos próprios estudantes. “Tem alguns estudantes que não moram no campus, mas recebem auxíliomoradia, e eles se queixavam de que tinham que pagar passagens para ir até o campus comer”, contou. Além disso, os dias em que o restaurante não funcionam serviram para limpeza e manutenção

 

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe