A Paraíba o tempo todo  |

UEPB vai oferecer 3.257 vagas para novos alunos pelo segundo SiSU de 2018

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (21), no Auditório da Biblioteca Central, no Câmpus de Bodocongó, aprovou o calendário acadêmico do semestre 2018.1, além da adesão da Instituição ao segundo Sistema de Seleção Unificada (SISU) de 2018. Os dois pontos da pauta tiveram como relator o pró-reitor de Graduação, professor Eli Brandão.

Sobre o calendário acadêmico, foram mantidos os 100 dias letivos, incluindo os exames finais, para o semestre que terá início no dia 30 de julho. Ficou decidido, ainda, que o período de matrículas dos alunos será entre os dias 23 e 28 de junho. Os alunos veteranos só poderão confirmar sua matrícula se realizarem a pré-matrícula, entre os dias 4 e 9 de junho. As atividades acadêmicas do período 2018.1 serão encerradas no dia 7 de dezembro e as colações de grau do referido período acontecerão de 17 a 22 de dezembro.

Já a adesão ao segundo SISU de 2018 foi confirmada com a disponibilização de 3.257 vagas para que novos alunos ingressem na UEPB. As mudanças ficaram apenas a cargo da nota mínima que os candidatos precisam na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), bem como a média final da prova. Foi aprovado que para concorrer a uma vaga na Universidade Estadual da Paraíba o candidato deve conseguir alcançar, no mínimo, 400 pontos tanto na nota da redação como também na média final do Enem.

Essa decisão possibilitou a unificação da pontuação mínima que cada candidato deve ter para concorrer a uma vaga na UEPB, uma vez que anteriormente cada curso estipulava uma pontuação média própria para a classificação dos estudantes. O calendário de inscrição de candidatos para ingresso na UEPB pelo segundo SiSU de 2018 seguirá definição do Ministério da Educação (MEC), a ser divulgada em breve.

 

Codecom UEPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe