A Paraíba o tempo todo  |

Aberta Consulta Pública da Proposta Curricular para escolas da Paraíba

A Consulta Pública da Proposta Curricular para as escolas das redes municipal e estadual da Paraíba está aberta e ficará disponível até 21 de setembro. Após a construção da primeira versão elaborada pela Comissão do Currículo Paraibano a partir do regime de colaboração entre Estado (Consed) e Municípios (Undime), as propostas para Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) estão disponibilizadas para análise e recebimento de contribuições dos educadores e demais interessados. A versão consolidada será implementada em 2019.

“As sugestões serão analisadas pela Comissão do Currículo Paraibano e servirão para a consolidação de uma nova versão, de forma que represente a Paraíba e que atenda as especificidades e diversidades do território paraibano, sendo essa mais uma etapa da construção participativa da nossa Proposta Curricular”, explicou o analista de gestão do ProBNCC, Daniel Saraiva.

A coordenadora de Etapa da Educação Infantil, Fernanda Leal, ressalta que “a proposta Curricular colocada para Consulta Pública está em processo e a participação de educadores e demais interessados é importantíssima para que ele tenha a cara e a alma das nossas crianças. Nosso compromisso e nossa lealdade primeiros são com as crianças, que têm o direito a uma Educação Infantil que as considere, de fato, como centro do planejamento curricular”.

O primeiro passo para dar a sua contribuição é acessar o site: https://sites.google.com/see.pb.gov.br/bnccparaiba.

Neste site é possível acessar materiais sobre a Base Nacional Comum Curricular, sobre o trabalho da comissão e ter acesso às orientações de como participar da consulta pública.

Caso queira, também é possível acessar a Consulta pelos links divulgados abaixo. Ao clicar realize seu cadastro no portal da Consulta Pública da BNCC. Para isso basta preencher o formulário na aba CADASTRO, colocando seu e-mail e senha para acesso. Após o cadastro entre na plataforma usando o e-mail e a senha cadastrados.

Antes de opinar, leia as orientações e materiais para a realização da consulta pública. Para dar sua contribuição é necessário clicar no ícone azul contendo balões brancos. Se concordar com o que é proposto, basta marcar SIM. Caso discorde e clique em NÃO ou em PARCIALMENTE, aparecerá uma área de edição para que você faça a sua contribuição. Ao clicar em SALVAR, o ícone azul com balões brancos mudará de cor, passando a ser verde.

As contribuições também podem ser acessadas pelos links abaixo:

1. Educação Infantilhttp://basenacionalcomum.mec.gov.br/consultapublica/consulta-publica/responder/400

2. Ensino Fundamental:

Língua Portuguesahttp://basenacionalcomum.mec.gov.br/consultapublica/consulta-publica/responder/397

Língua Inglesahttp://basenacionalcomum.mec.gov.br/consultapublica/consulta-publica/responder/474

Artehttp://basenacionalcomum.mec.gov.br/consultapublica/consulta-publica/responder/548

Educação Físicahttp://basenacionalcomum.mec.gov.br/consultapublica/consulta-publica/responder/463

Matemáticahttp://basenacionalcomum.mec.gov.br/consultapublica/consulta-publica/responder/385

Ciências da Naturezahttp://basenacionalcomum.mec.gov.br/consultapublica/consulta-publica/responder/509

Ensino Religiosohttp://basenacionalcomum.mec.gov.br/consultapublica/consulta-publica/responder/485

Geografiahttp://basenacionalcomum.mec.gov.br/consultapublica/consulta-publica/responder/381

Históriahttp://basenacionalcomum.mec.gov.br/consultapublica/consulta-publica/responder/462

PB Agora

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe