A Paraíba o tempo todo  |

Aluno da UFCG é o melhor das Américas em mundial de programação

O estudante Felipe Mota, do quinto período do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), conquistou o título de melhor competidor das Américas na XVIII Open Cup, copa mundial de programação organizada por russos. A premiação foi entregue nesta quinta-feira, dia 30, em Zurique, Suíça.

Para conquistar o título, o estudante precisou enfrentar maratonas exaustivas de cinco horas de competição a cada quinze dias, em média, durante oito meses. Felipe concorreu com 1.025 participantes de todo o mundo, que disputaram 19 etapas virtuais, realizadas de setembro de 2017 a maio deste ano.

O estudante, que já foi destaque em diversas competições de programação, a exemplo da Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação, Olimpíada Brasileira de Computação e do mundial ACM/ICPC (International Collegiate Programming Contest) – esta última considerada a maior competição do mundo de programação em nível superior -, declarou que o mais difícil foi superar o cansaço e acreditar em si.

“No início, foi muito difícil, porque as disputas aconteciam às 5h da manhã e eu não estava acostumado a acordar nesse horário. Foi muito cansativo. E como eu não fui bem nas duas primeiras etapas, precisei ter muita força de vontade para seguir em frente e acreditar que iria melhorar. Com o tempo, fui conseguindo”, resumiu.

O certificado de Felipe Mota como melhor competidor das Américas na XVIII Open Cup foi entregue a Felipe Abella, ex-aluno e competidor da UFCG, que atualmente trabalha na multinacional Google em Zurique. Segundo ele, durante a premiação os organizadores elogiaram o progresso e a dedicação da UFCG nas competições de programação, conquistando lugares de destaque.

PB Agora com UFCG

 

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe