A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 150 mil fazem provas do Enem, neste domingo, na Paraíba em maratona de 5h30

A primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, será realizada hoje, domingo, 4 de novembro, e a segunda no domingo, dia 11.

Na Paraíba, 151.494 candidatos fazem as provas e todos devem ficar "atentos", ao horário de verão que se inicia a zero hora deste domingo.

Portanto, o Ministério da Educação (MEC), alerta aos candidatos que os portões dos locais de provas na Paraíba serão abertos às 11h e fechados às 12h. As provas serão iniciadas às 12h30. Os malotes com as provas do Enem, que estão sob a segurança do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), já começaram a ser enviadas para os 51 municípios onde serão realizados o Processo Seletivo. Em todo o país, 6.774.891 candidatos se inscreveram. Os municípios paraibanos que tiveram o maior número de inscritos foram João Pessoa (41.382), Campina Grande (24.040), Patos (7.075), Guarabira (4.912) e Sousa (4.912).

 

Calendário de provas – A prova deste domingo terá 45 questões de linguagens, 45 de ciências humanas, além da redação, e terá duração de 5 horas e 30 minutos. No domingo (11), a prova terá 45 questões de ciências da natureza, 45 de matemática, e terá duração de 5 horas. O início das provas às 12h30 e encerramento às 18h (primeiro dia) e 17h30 (segundo dia).

 

De acordo com o calendário divulgado pelo MEC, os cartões de confirmação continuam a disposição dos candidatos pela internet. No dia 14 de novembro serão divulgados os gabaritos. De acordo com o calendário divulgado pelo Ministério da Educação e Cultura, no dia 14 de novembro serão divulgados os gabaritos, enquanto que os resultados das provas serão divulgados no dia 17 de janeiro de 2019. Revista eletrônica A segurança do Enem, a exemplo dos anos anteriores, será total e realizada com muitos detectores de metal nos locais das provas. Qualquer participante poderá passar por revista eletrônica durante o exame e, de acordo com as normas do Enem, nenhum concorrente pode se recusar a passar pela revista eletrônica, nem que seus objetos particulares sejam revistados eletronicamente. Na Paraíba o maior número de inscritos foi de mulheres (87.081), os homens ficaram em segundo lugar (64.411).

 

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe