A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 37 mil inscritos faltam ao segundo dia de prova do Enem na Paraíba

Dos 151.493 inscritos para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Paraíba, 37.418 faltaram o segundo dia de provas, que aconteceu neste domingo (11). De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de faltosos representa 24,7% do total de inscritos.

De acordo com os dados, proporcionalmente a quantidade de inscritos, a Paraíba teve o segundo menor percentual de faltas na região Nordeste. O número registrado no estado só foi maior do que o do Piauí, 21,4%. O maior índice de abstenções na região foi o de Pernambuco, 29,5%.

Nacionalmente, o Enem registrou 1.610.681 ausências, o que representa 29,2% do total de 5.513.749 inscritos na edição. A abstenção, entretanto, é um dado que contempla os dois dias de aplicação e será divulgada após a conferência das atas de todos os locais de prova.

O segundo dia de provas teve 66 eliminações, sendo 64 por descumprimento de regras do edital, uma por problemas identificados na revista por detector de metal e um por recursa de coleta do dado biométrico. O Inep também registrou 88 emergências médicas.

“A edição deste ano teve a melhor aplicação da história do Enem. Foi um absoluto sucesso. O processo foi totalmente tranquilo, levando-se em conta a proporção de participantes do exame com as ocorrências registradas. Todos que trabalharam e que realizaram as provas estão de parabéns”, destacou o Ministro da Educação Rossieli Soares Silva.

Neste domingo, as provas foram de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Os gabaritos e Cadernos de Questões serão liberados em 14 de novembro, no site do Enem. Os resultados estão programados para 18 de janeiro de 2019.

Redação com G1

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe