Setenta novos professores visitantes começarão a atuar, neste mês, nos quatro campi da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a fim de consolidar a pesquisa, a pós-graduação, o processo de internacionalização e o ajuste definitivo dos calendários acadêmicos da instituição.

Os especialistas brasileiros e estrangeiros, de reconhecida competência acadêmico-científica em suas áreas do conhecimento, serão recepcionados nesta quarta-feira (12), a partir das 17h, no Auditório da Reitoria, no campus-sede, em João Pessoa.

A segunda Chamada Pública Interna para Professor Visitante será divulgada até o final de janeiro de 2019. Serão contratados, em caráter temporário, mais 30 experts. A primeira foi lançada em 04 de abril. Catorze Centros de Ensino atenderam a ela.

Esta iniciativa beneficiará quase 40 mil estudantes de todos os níveis (técnico, graduação, especialização, mestrado, doutorado), nas modalidades presencial e de Ensino à Distância (EAD).

De acordo com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), até o mês passado, a UFPB contava com 2.828 docentes.

A contratação destes professores visitantes envolve ação conjunta das Pró-Reitorias de Gestão de Pessoas (Progep), de Pesquisa (Propesq), de Pós-Graduação (PRPG) e de Graduação (PRG).

 

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Provas objetivas do concurso da Educação são marcadas para o mês de julho

As provas objetivas do concurso público para área de Educação da rede estadual de ensino estão previstas para acontecer no dia 21 de julho. Ao todo, 43.097 candidatos tiveram as…

Com três gols anulados, Brasil empata com a Venezuela

Sem inspiração ofensiva, o Brasil não conseguiu furar o bloqueio defensivo da Venezuela e ficou no empate sem gols, na Fonte Nova, na noite desta terça-feira, 18. Com a igualdade…