O ano letivo para os alunos da Rede Estadual de Ensino começa no dia 5 de fevereiro oferecendo 500 mil vagas em 647 escolas. Desse total, 153 são Escolas Cidadãs Integrais, ou seja, funcionarão no modelo integral, oferecendo ao alunado 45 mil vagas. A expansão das Escolas Integrais consolidam o êxito de um modelo de ensino que dá protagonismo aos jovens e faz com que eles possam se expressar, fazendo com que as pessoas sejam iguais e tenham capacidade de alcançar seus objetivos.

 

O secretário da Educação, Aléssio Trindade, explicou que os alunos veteranos já realizaram a renovação da matrícula no período de 21 a 30 de novembro. Já o prazo para os novos alunos se matricularem teve início no dia 3 de novembro e se estenderá até o dia 31 deste mês. “São ofertadas cerca de 500 mil vagas na rede estadual", confirmou.

 

"O que vem ocorrendo na Paraíba, nos últimos anos, é uma mudança de conceito da educação. Saímos de um modelo semelhante ao industrial, para um modelo participativo, onde o jovem é protagonista. A escola deve estar preparada para formar pessoas capazes de construir seu próprio futuro”, pontuou o secretário. No ato da matrícula, os novatos terão que apresentar RG, CPF, histórico escolar, duas fotos 3×4 e comprovante de residência.

 

Revolução – O Liceu Paraibano é uma das escolas que passará a funcionar com ensino integral a partir deste ano. Para os professores daquela unidade de ensino, isso representa uma grande evolução para os estudantes. A Paraíba está passando por uma revolução na educação.

 

Professores e alunos ficaram entusiasmados em saber que este ano, o Liceu será uma Escola Integral. Este modelo oferta um ensino com mais qualidade e dinamismo, sendo capaz de dar mais oportunidades aos estudantes.

 

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Provas objetivas do concurso da Educação são marcadas para o mês de julho

As provas objetivas do concurso público para área de Educação da rede estadual de ensino estão previstas para acontecer no dia 21 de julho. Ao todo, 43.097 candidatos tiveram as…

Com três gols anulados, Brasil empata com a Venezuela

Sem inspiração ofensiva, o Brasil não conseguiu furar o bloqueio defensivo da Venezuela e ficou no empate sem gols, na Fonte Nova, na noite desta terça-feira, 18. Com a igualdade…