João Pessoa, 18 de Fevereiro de 2019
Educação
24/01/2019 as 18:30min - PB Agora
Após site instável, MEC prorroga prazo de inscrição no SISU

Alunos tiveram dificuldades para acessarem o site oficial do programa na segunda (21) e na terça-feira (22) e o MEC decidiu prorrogar o prazo.

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até as 23h59, no horário de Brasília, de domingo (27). Antes, as inscrições se encerrariam nesta sexta-feira (25). 

Desde o primeiro dia de inscrição, estudantes relatam dificuldade de acessar o site oficial do Sisu  e problemas na hora de fazer a inscrição. 

"O sistema está funcionando de forma estável nesta quinta-feira (24) e a lentidão eventualmente registrada resulta do volume massivo de acessos simultâneos. O MEC continua realizando todos os procedimentos técnicos para que o sistema continue estável", diz a pasta em nota. 

O MEC também decidiu rever as divulgações de nota de corte. A partir desta quinta-feira (24), as notas serão divulgadas apenas à 0h, como era feito nos últimos anos. Nesta edição a pasta começou a divulgar as notas cinco vezes por dia.  

"A medida foi adotada para não prejudicar os estudantes que ainda não realizaram sua inscrição e melhorar o acesso devido ao alto tráfego existente", justificou. 

O resultado da seleção está mantido para segunda-feira (28), conforme calendário divulgado anteriormente.

Para auxiliar no processo, o MEC disponibilizou este ano um simulador que permite ao candidato comparar informações e, a partir da sua nota, verificar em qual universidade pode vir a ser aprovado e em quais cursos. O MEC também vai atualizar os ranqueamentos ao longo do dia e divulgá-los pelas redes sociais.

Ao entrar na página do simulador, o estudante coloca suas notas das disciplinas de ciências da natureza, ciências humanas, linguagem, matemática e redação de qualquer das edições do Enem que tenha participado. Depois, marca a alternativa “ampla concorrência” ou “lei de cotas” e, se desejar, usa os filtros disponíveis.

O  Sisu  2019 oferece 235.461 vagas, distribuídas em 129 instituições de educação superior espalhadas por todo o país. A inscrição é feita exclusivamente pela internet, devendo o candidato acessar a página eletrônica do sistema com o número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O programa é considerado o segundo maior de inscrições em universidade do mundo.

 

Último Segundo
Com Agência Brasil

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Compartilhe