João Pessoa, 18 de Março de 2019
Educação
19/02/2019 as 20:00min - PB Agora
MPPB recomenda regularização da estrutura de escolas municipais

A Promotoria da Educação de Campina Grande expediu recomendações às Secretarias de Educação de Massaranduba e Campina Grande para a regularização da estrutura de quatro escolas da rede municipal. As recomendações foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público da última sexta-feira (15/02).

As recomendações foram expedidas pelo promotor de Justiça Alcides Leite Amorim e abrangem as escolas municipais Suzete Dias Correia, Professora. Maria do Socorro Santos Lima e Antônio Rodrigues, localizadas em Massaranduba; e a Escola Municipal Severino José de Sousa, localizada no Sítio Salgadinho, em Campina Grande.

Entre as medidas recomendadas, estão a construção de auditório, refeitório e banheiros para professores e servidores com acesso independente; aquisição de novas carteiras; reparo de portas, janelas, pias, nas goteiras, vazamentos e infiltrações.

Também deverão adequar para acessibilidade das pessoas com deficiência; instalar sinalização de trânsito no perímetro escolar e sistema de segurança.

Em relação à escola do sítio Salgadinho, foi recomendada a construção da secretaria, sala dos professores, sala de atendimento educacional especializado, laboratório de ciências, sala de informática, biblioteca/sala de leitura, quadra poliesportiva e refeitório.

PB Agora com MPPB

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Compartilhe