A Paraíba o tempo todo  |

UFPB e Universidade da Suécia firmam parceria para intercâmbio

O projeto de internacionalização da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) já é uma realidade no campo da música. No mês de setembro, a UFPB estará recebendo os primeiros dois alunos da Escola de Música da Universidade de Örebro (Suécia), através de intercâmbio realizado pelo curso de música da UFPB, ao mesmo tempo que dois alunos e dois professores estarão embarcando para lá.

 

Os primeiros passos para que essa parceria surtisse efeito positivo já foram dados com a visita dos professores da UFPB, José Henrique Martins, Sandra Aquino e Felipe Avellar de Aquino à Universidade de Örebro. No próximo mês, uma equipe de professores da Universidade de Örebro vai estar na UFPB para mais uma etapa do convênio.

 

“Este intercâmbio prevê a ida de docentes e discentes da UFPB para a Suécia, como também a vinda de docentes e discentes suecos para a nossa cidade, tudo financiado pelo Programa Linnaeus-Palme do Conselho de Educação Superior da Suécia, que é o órgão financiador do programa”, relatou.

 

Felipe Avellar, professor do departamento de Música da UFPB e coordenador do programa de intercâmbio. Ele disse que a previsão é que participem do programa 16 docentes e 32 alunos do curso de Música, sendo quatro intercambistas por ano. “O que mais nos surpreendeu na visita à Escola de Música da Universidade de Örebro foi a estrutura da escola com sala de concerto e estudo de gravação com equipamentos de alto nível”, contou Avellar.

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe