A Paraíba o tempo todo  |

JP: abertas as inscrições para o Se Liga no Enem Festival

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) disponibilizou, nesta segunda-feira (11), as inscrições para a abertura do Programa Se Liga no Enem Festival, que vai acontecer no próximo sábado (16), no Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, das 8h às 16h. A primeira edição é voltada para alunos da 1ª Gerência Regional de Ensino, que podem se inscrever no endereço eletrônicohttps://seliganoenem.pb.gov.br/inscricao-festival até quinta-feira (14). As próximas duas edições acontecerão em Itabaiana, no dia 23 de março, e em Sousa no dia 6 de abril.

O Se Liga no Enem Festival é uma das ações do Programa Se Liga no Enem Paraíba. Os eventos acontecem aos sábados com o objetivo de mobilizar os estudantes concluintes do ensino médio ou egressos (ex-alunos) da Rede Estadual de Educação que estão se preparando para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Durante o evento, os estudantes terão oportunidade de participar de uma ampla programação com orientações, games, oficinas, aulas-show, revisão, concurso cosplay, brindes, entre outras atividades.

No ato da inscrição o aluno deve escolher entre as trilhas de programação Laranja ou Amarela; preencher a página de inscrição com seus dados e seleção de três oficinas; escolher se vai ou não participar do concurso de Cosplay; imprimir ou levar o print da ficha de inscrição, que deverá ser apresentada no ato do credenciamento.

O Se Liga No Enem – É um programa do Governo do Estado da Paraíba, que por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia atua em vários formatos:  ‘SeLigaNoEnem Festival’, com 28 edições festivais aos sábados em todas as 14 Gerências Regionais, com 17.600 alunos envolvidos; ‘SeLigaNoEnem na Escola’, com 64 polos presenciais de aulas para escolas regulares e integrais, abrangendo mais de 9 mil alunos; ‘SeLigaNoEnem Egresso’s (ex-alunos), com 1.770 vagas para alunos que concluíram o ensino médio na Rede Estadual, sendo 720 para aulas presenciais em quatro polos, e outras 1.050 para Ensino a Distância (EAD); ‘Núcleo de Redação’, com produção de uma redação por mês simultaneamente em todo o estado, envolvendo 412 escolas e mais de 29 mil estudantes;  e ‘Simulados’, com realização de dois simulados, um em maio e outro em agosto, dentro das competências e habilidades do Enem.

Foto: Delmer Rodrigues

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe