A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) realiza, neste sábado (16), a abertura do Programa Se Liga no Enem Paraíba, no Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, das 7h30 às 16h. A primeira edição do Se Liga no Enem Festival é voltada para alunos da 1ª Gerência Regional de Ensino.

 

O Se Liga no Enem Festival é uma das ações do Programa Se Liga no Enem Paraíba. Os eventos acontecem aos sábados com o objetivo de mobilizar os estudantes concluintes do ensino médio ou ex-alunos da rede estadual de educação que estão se preparando para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Durante o evento, os estudantes terão oportunidade de participar de uma ampla programação com orientações, circuito de games, oficinas, aulas-show, revisão, concurso de cosplay e k-pop, brindes, entre outras atividades.

 

O Se Liga No Enem – É um programa do Governo do Estado da Paraíba, que por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia atua em vários formatos: ‘SeLigaNoEnem Festival’, com 28 edições festivais aos sábados em todas as 14 Gerências Regionais, com 17.600 alunos envolvidos; ‘SeLigaNoEnem na Escola’, com 64 polos presenciais de aulas para escolas regulares e integrais, abrangendo mais de 9 mil alunos; ‘SeLigaNoEnem Egressos’, com 1.770 vagas para alunos que concluíram o ensino médio na rede estadual, sendo 720 para aulas presenciais em quatro polos, e outras 1.050 para Ensino a Distância (EAD); ‘Núcleo de Redação’, com produção de uma redação por mês simultaneamente em todo o estado, envolvendo 412 escolas e mais de 29 mil estudantes;  e ‘Simulados’, com realização de dois simulados, um em maio e outro agosto, dentro das competências e habilidades do Enem.

 

O que: Se Liga No Enem Festival

Data: 16.03.19 (sábado)

Local: Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

Horário: 7h30 às 16h

 

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Com três gols anulados, Brasil empata com a Venezuela

Sem inspiração ofensiva, o Brasil não conseguiu furar o bloqueio defensivo da Venezuela e ficou no empate sem gols, na Fonte Nova, na noite desta terça-feira, 18. Com a igualdade…

Provas objetivas do concurso da Educação são marcadas para o mês de julho

As provas objetivas do concurso público para área de Educação da rede estadual de ensino estão previstas para acontecer no dia 21 de julho. Ao todo, 43.097 candidatos tiveram as…