A Paraíba o tempo todo  |

Equipe Psicossocial da UEPB prestará assistência à comunidade acadêmica

Após o assalto a um carro forte que abasteceria uma agência instalada dentro da Central de Integração Acadêmica, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) por meio da Pró-reitoria Estudantil (PROEST), vai prestar assistência especial às pessoas que vivenciaram o tiroteio.; A assistência acontece nesta terça-feira (2), a partir das 7h, na Central de Integração Acadêmica.

O caso ocorreu por volta as 10h desta segunda-feira. Até as 16h, nenhum dos suspeitos que participaram do assalto foi preso. Segundo a Polícia Militar, os criminosos entraram no local fingindo serem estudantes. Um dos assaltantes portava um fuzil dentro de um "case" de violão.

Devido à ação, muitos estudantes, professores e técnicos administrativos vivenciaram uma situação de extremo impacto emocional. O objetivo da assistência da Administração Central da UEPB, através da Pró-Reitoria Estudantil, é garantir que o retorno das atividades no campus I aconteça com tranquilidade e que o episódio da segunda seja superado com o menor impacto possível.

Aqueles que necessitarem de um acompanhamento maior, serão encaminhados para atendimento específico.

No momento da ação criminosa, havia cerca de 5 mil alunos e funcionários no prédio da Central Integrada de Aulas da UEPB, onde fica a agência bancária.

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe