A Paraíba o tempo todo  |

Entra na pauta inclusão da língua espanhola na rede municipal de JP

CMJP discute inclusão do estudo da língua espanhola no ensino municipal nesta quinta-feira (3)

Audiência Pública acontece em substituição ao debate sobre a campanha da fraternidade, que estava previsto para a mesma data

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai discutir, na tarde desta quinta-feira (4), às 15h, a inclusão da disciplina de Língua Espanhola no currículo do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino. A audiência pública, proposta pelo vereador Carlão (DC), acontece no Plenário Senador Humberto Lucena, em substituição ao encontro que debateria sobre a Campanha da Fraternidade.

Segundo o propositor da audiência, até os oito anos de idade as crianças são capazes de armazenar rapidamente novos termos e sons e, como consequência, aprendem mais facilmente uma segunda língua. “Assim, o ensino precoce de uma língua estrangeira é gravado na memória a longo prazo, de forma profunda e indelével”, justificou Carlão.

O parlamentar lembrou ainda que, pelo fato do espanhol ser o idioma mais próximo da nossa língua materna, ele é escolhido por cerca de 80% dos alunos de escolas públicas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). “Desta forma, torna-se necessário proporcionar ao nosso alunado uma base desde o ensino fundamental”, defendeu.

Outra data

A audiência pública para debater a Campanha da Fraternidade 2019 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que aconteceria nesta quinta-feira (3), será remarcada para uma nova data.

 

Redação

 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe