A Paraíba o tempo todo  |

Reitores de universidades se reúnem e elaboram documento para o MPF sobre cortes

A decisão do governo federal, através do Ministério da Educação (MEC), de contingenciar 30% dos recursos das universidades federais, se refletiu na Paraíba.

Um dia após as manifestações pelo País, contrárias a decisão, os reitores das três instituições federais de ensino na Paraíba se reuniram nesta quinta-feira (16) em João Pessoa para elaborar um documento que será enviado ao Ministério Público Federal sobre o bloqueio de recursos anunciado pelo Ministério da Educação.

Estiveram presentes os reitores Vicemário Simões, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Margareh Diniz, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Nicácio Lopes (IFPB).

O documento relata o impacto dessa medida no orçamento das universidades. Somente no IFPB teve R$ 20 milhões bloqueados, que segundo a reitoria, compromete o pagamento de serviços essenciais.

No caso da UFCG, a reitoria alega que o corte foi de R$ 27 milhões e deve inviabilizar o funcionamento da instituição a partir de setembro.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe