A Paraíba o tempo todo  |

Botafogo-PB dispensa Schulle e contrata Diá, ex- Mogi Mirim-SP

João Pessoa, PB – Depois da quarta derrota consecutiva no Campeonato do Nordeste, a diretoria do Botafogo-PB perdeu a paciência com o professor Itamar Schulle, que vinha desenvolvendo um trabalho com previsão de resultados para a Copa Paraíba e Estadual 2011, conforme havia planejado junto com a diretoria do Clube, só que a diretoria desistiu de esperar e resolveu mudar de treinador, a fim de que os resultados venham de imediato, conforme nos informou o coordenador de futebol do Botafogo-PB, Sr. João Maria Belmont.

A diretoria do Botafogo-PB não perdeu tempo, e já anunciou a contratação do técnico Francisco de Assis Diá (ex-Mogi Mirim-SP), que está sendo esperado na Maravilha do Contorno na tarde desta segunda-feira (21), juntamente com o auxiliar técnico Sr. Romildo. O preparador físico será o professor Janderson Bessa, que já trabalhou no Botafogo-PB na época do treinador Argeu dos Santos.

DiáFrancisco de Assis Diá, 54 anos, natural de Natal-RN, atuou como jogador pelo ABC-RN, Sport-PE, Ferroviário-CE e CSA-AL. Como treinador de futebol iniciou sua carreira como auxiliar técnico do professor Vadão, atualmente na Portuguesa-SP, e do professor Estevão, atualmente no Santos-SP. Campeão Potiguar 2006 pelo Baraúnas-RN. Seus últimos clubes foram o Alecrim-RN, o América-RN e o Mogi Mirim-SP.

No histórico recente do professor Diá, o acesso do Alecrim-RN para série C do brasileirão e a bela campanha que livrou o América-RN do rebaixamento do Campeonato do Rio Grande do Norte, ganham destaque.

No ano de 2009, Diá venceu todos os jogos que disputou no comando do América-RN e do Alecrim-RN no estádio Machadão em Natal, sendo inclusive eleito o melhor técnico do ano no Rio Grande do Norte.

Este ano, comandando o Mogi Mirim-SP, a vitória sobre a forte equipe do Santos-SP por 2 x 1, pela terceira rodada do Paulistão 2010, também merece destaque, ainda no Campeonato Paulista, foi escolhido o melhor técnico em duas rodadas.

O retrospecto do professor Diá em jogos contra o maior rival do Botafogo-PB, o Treze Futebol Clube, são de 3 vitórias e 1 empate, em quatro jogos disputados.

O professor Diá conversou por telefone com a equipe Botashow, e confessou ter assistido ao jogo de ontem pela TV Esporte Interativo, entre o Botafogo-PB e o Santa Cruz-PE. “O Botafogo-PB possui um bom plantel, não entendo tantos resultados adversos”. Perguntado sobre o atual elenco do Botafogo-PB e a solicitação de possíveis contratações, o mesmo falou que: “conheço praticamente todo o elenco do Botafogo-PB, a maioria já trabalhou comigo, e o restante já joguei contra, tenho ótimos contatos em São Paulo, se a diretoria concordar posso indicar umas duas boas contratações”.

Conforme a tabela divulgada no site oficial da Liga do Nordeste, o Botafogo-PB não vai atuar nem na quinta e nem na sexta rodada da competição. O próximo desafio do Botafogo-PB será contra o América-RN, no dia 30 de junho, as 20:30h, no estádio “O Almeidão” em João Pessoa, jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato do Nordeste.

 

 

Botashow

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe