João Pessoa, 21 de Fevereiro de 2019
Esportes
19/09/2011 as 09:00min - PB Agora
Maurício Simões morre em Aracaju

Ex-treinador do Botafogo, Treze e Campinense, Maurício Simões morre em Aracaju

Após sofrer um infarto no último domingo, o técnico Maurício Simões não resistiu e faleceu na noite desta terça-feira, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cirurgia de Aracaju.

Maurício foi levar a filha ao trabalho e quando voltava, próximo a um posto de combustível sentiu fortes dores no peito, mas ainda conseguiu estacionar o carro no posto e pedir ajuda. Levado às pressas para o Hospital Primavera foi verificado o infarto e transferido para o Hospital Cirurgia, onde imediatamente iniciou-se a cirurgia, às 15h.

A cirurgia durou cerca de 10 horas, após apresentar um quadro de dissecção aguda da artéria aorta. Ele continuou em estado grave e sua morte foi decretada na noite desta terça.

Maurício Simões nasceu no Recife, no dia 11 de agosto de 1963. O seu primeiro trabalho de destaque foi em 1991, quando levou o Desportiva Vitória à final do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. No turno seguinte, foi contratado pelo Santa Cruz. A sua última passagem pelo Tricolor foi em 20006, durante a Série A do Campeonato Brasileiro.

Os demais clubes que Simões comandou foram Central, Botafogo, ABC, Sergipe, ASA, Maranhão, Moto Clube, Ferroviário, Confiança, Treze, Vila Nova, Campinense e CRB. A sua última passagem pelo futebol do Estado aconteceu neste ano, quando assumiu o comando do Salgueiro durante a disputa da Série B.

Blog do Torcedor


 

Compartilhe