João Pessoa, 21 de Janeiro de 2019
Esportes
28/10/2011 as 13:41min - PB Agora
Globo vence duelo por direitos de transmissão do UFC

A tão almejada negociação pelos direitos de transmissão das etapas brasileiras do UFC ganhou capítulo final na quinta-feira (27). A Rede Globo derrubou a concorrência e será detentora dos direitos de transmissão do Ultimate no Brasil em 2012.

***Siga o Casca-Grossa no Twitter:@fzanchetta

O anúncio da parceria foi feito por Dana White, presidente da organização. A Globo estreará já em 12 de novembro, com a transmissão ao vivo do combate entre o brasileiro Júnior Cigano dos Santos (desafiante) contra o norte-americano de origem mexicana Cain Velásquez (campeão), pelo títulos dos pesados (até 120kg).

A emissora carioca terá exclusividade para exibir todos os eventos do UFC que serão realizados no Brasil durante o ano e três no exterior, além da primeira edição apenas com atletas nacionais do reality show TUF (The Ultimate Fighter).

"O Brasil é enorme mercado para o UFC e faz todo sentido ser o primeiro país para produzirmos nosso primeiro The Ultimate Fighter local. Vamos encontrar o próximo Anderson Silva ou José Aldo facilmente, não tenho dúvida! E fazer isso ao lado da Rede Globo é fantástico", afirmou White.

O grande receio dos fãs era que a Globo conseguisse os direitos, mas usasse a tática castrativa de não exibí-lo, apenas para preservar programas como Zorra Total e Altas Horas, líderes de audiência no sábado à noite, horário em que os eventos do UFC comumente são realizados.

A Globosat, perna da emissora na TV por assinatura, já detinha há anos os direitos, e exibe os eventos do UFC ao vivo no Canal Combate.

 

 


Yahoo

Compartilhe